one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeiras da Coreia do Norte

Imagem:

Compartilhar:

ONU impõe novas sanções à Coreia do Norte

Criado em 07/03/13 15h20 e atualizado em 07/03/13 15h38
Por BBC Brasil

Bandeiras da Coreia do Norte
Bandeiras da Coreia do Norte (John Pavelka/Wikimedia Commons)

Brasília – O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou hoje (7), por unanimidade, novas sanções contra a Coréia do Norte, em resposta ao teste nuclear realizado pelo país no mês passado.

A resolução atinge diplomatas norte-coreanos, transferências de dinheiro e acesso a bens de luxo. As sanções também incluem congelamento de ativos e proibição de viagens internacionais envolvendo três indivíduos e duas companhias ligados às Forças Armadas norte-coreanas.

Mais cedo, dirigentes da Coréia do Norte, ameaçaram realizar um ataque nuclear preventivo contra os Estados Unidos. Nesta semana, também ameaçou romper o armistício de 60 anos assinado desde o fim da guerra contra a Coréia do Sul.

Em pronunciamento feito após a votação, a embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas, Susan Rice, afirmou que as sanções adicionais "restringiriam" a capacidade da Coréia do Norte de desenvolver seu programa nuclear.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário