one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Bento XVI discursa durante a abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, no último dia da visita dele ao Brasil (13 de maio de 2007)

Imagem:

Compartilhar:

Católicos dão opiniões sobre como deve ser o papa eleito pelo conclave

Criado em 12/03/13 05h54 e atualizado em 12/03/13 07h32
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

Papa Bento XVI discursa durante abertura de Conferência no Brasil
Fiéis destacaram a coragem de Bento XVI para fazer reformas na igreja. (Valter Campanato/ABr)

Vaticano – Os fiéis que visitam a Praça de São Pedro, no Vaticano, fazem sugestões e dão opiniões sobre o perfil do sucessor do papa emérito Bento XVI. Brasileiros e estrangeiros torcem para que o papa promova mudanças na Igreja Católica Apostólica Romana. Diferentemente do porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, e dos vaticanistas (especialistas em temas do Vaticano), os fiéis acreditam que o processo eleitoral será breve.

Os turistas de Belo Horizonte (Minas Gerais) Marcos de Oliveira Pimentel e Zaide Pimentel se disseram emocionados por estar em Roma, no momento em que o conclave começa. Para o casal, o momento histórico e o exemplo de Bento XVI devem guiar os 115 cardeais que se reunirão a partir de hoje (12).
 

Leia também:

Católicos dão opiniões sobre como deve ser o papa eleito pelo conclave

Europeus são maioria no conclave

Entenda o conclave que vai eleger o sucessor de Bento XVI

 

“É um momento histórico e eu me sinto honrada de estar aqui acompanhando tão de perto. É tudo muito especial”, disse Zaide, que chegou hoje à capital italiana. “Eu espero, sinceramente, que o exemplo de coragem de Bento XVI, que tentou fazer reformas na Igreja, sirva de exemplo”, acrescentou Pimentel.

Segurando uma faixa, na qual escreveu: “Francesco para Papa (Francisco para Papa, em português)”, o italiano Saverio disse que faz campanha para que o sucessor de Bento XVI tome como inspiração São Francisco de Assis. “É importante seguir o exemplo de São Francisco de Assis na sua humildade”.

Os turistas franceses Jean Paul Basienana e Victoire Guiraud estão confiantes em que hoje  verão a fumaça brança – símbolo da eleição do papa – saindo da chaminé da Capela Sistina. “Minha aposta é que o papa eleito virá da América Latina ou da África”, disse Basienana. “Também acredito que o sucessor de Bento XVI será um latino, o que será muito bom para todos”, completou.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário