one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Yoani Sánchez Cuba

Imagem:

Compartilhar:

Yoani Sánchez confirma presença na Câmara dos Deputados

Criado em 19/02/13 20h41 e atualizado em 19/02/13 21h07
Por Portal EBC*

Brasília - A blogueira cubana Yoani Sánchez confirmou em sua conta no Twitter que irá à Câmara dos Deputados a convite do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Yoani irá à casa legislativa acompanhada do cineasta brasileiro Dado Galvão, diretor do documentário Conexão Cuba-Honduras, em que a blogueira é uma das entrevistadas. O filme será exibido no Plenário a partir das 12h e após a exibição a blogueira será chamada a se pronunciar na tribuna da casa.

Após ser alvo de protestos em Recife e na Bahia no dia de sua chegada ao Brasil, a blogueira cubana Yoani Sánchez foi impedida de assistir a projeção do documentário em Feira de Santana na noite desta segunda-feira (18), devido a uma manifestação organizada pela União da Juventude Socialista. Em sua página, ela classificou o protesto como um "piquete de extremistas".

Proteção da Polícia Federal

O deputado Mendonça Filho (DEM- PE) apresentou um requerimento pedindo que a Polícia Federal assuma a proteção da blogueira durante sua estada no país e investigue a atuação de funcionário da Secretaria-Geral da Presidência da República no suposto plano de espionagem e perseguição política à blogueira articulado pelo governo cubano.

*Com informações da Agência Câmara

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário