one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) revela ainda que 7% da população adulta já experimentou a droga em alguma fase da vida, o que equivale a 8 milhões de pessoas.

Imagem:

Compartilhar:

Farc propõem legalizar cultivo de maconha, da coca e papoula

Criado em 06/02/13 14h52 e atualizado em 06/02/13 15h09
Por Leandra Felipe Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Imagem - Um milhão e meio de brasileiros consomem maconha diariamente
Atualmente a erradicação manual e a prática da fumigação aérea são as técnicas mais utilizadas pelo governo colombiano no combate ao cultivo da coca.(Marcha da Maconha)

Bogotá - A proposta de legalização do cultivo de maconha, coca e papoula (de onde se extrai a heroína) foi apresentada hoje (06) pelo chefe da delegação de negociadores das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Iván Márquez.

Ele apresentou o documento chamado “Oito propostas mínimas para o reordenamento e uso territorial”, no qual propõe regras para o uso da terra. A guerrilha negocia a paz em Cuba com representantes do governo colombiano.

As Farc acham que se deve considerar “planos de legalização de alguns cultivos de maconha, papoula e da folha de coca para fins terapêuticos e medicinais, de uso industrial e por razões culturais”.

Com relação aos cultivos ilícitos, as Farc apresentaram proposta de “acabar com a política de criminalização, suspender as fumigações aéreas para destruir plantações de coca e outras formas de erradicação”, práticas que, segundo Márquez, geram impactos negativos socioambientais e econômicos.

Atualmente a erradicação manual e a prática da fumigação aérea são as técnicas mais utilizadas pelo governo colombiano no combate ao cultivo da coca.

De acordo com a publicação “Colômbia: Monitoramento de Cultivos de Coca 2011”, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, a área plantada de coca no país em 2011 foi 64 mil hectares.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário