one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano

Imagem:

Compartilhar:

Farc libertam militar que era mantido refém desde janeiro

Criado em 17/02/13 11h37 e atualizado em 17/02/13 11h56
Por Renata Giraldi* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Membros das Farc viajam à Noruega para acordo de paz com o governo colombiano
As Farc ainda negociam a libertação de dois policiais sequestrados este ano no Vale do Cauca, no departamento de Nariño. (foto: Télam)

Brasília –  As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertaram um refém ontem (16) à noite. O soldado Josué Álvarez Meneses estava em cativeiro desde 31 de janeiro. O militar foi entregue a uma comissão humanitária formada pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a organização não governamental (ONG) Colombianos e Colombianas pela Paz.

Ainda há dois reféns sob poder das Farc cuja libertação foi negociada. A expectativa é que sejam libertados os policiais Victor Alfonso González Ramírez e Cristián Camilo Yate Sánchez, sequestrados no Vale do Cauca, em 23 de janeiro, no departamento (estado) de  Nariño.

As Farc e o governo colombiano têm feito rodadas de negociações de paz em Havana (Cuba) na tentativa de encerrar quase cinco décadas de conflito. As mediações são feitas por autoridades de Cuba, da Venezuela, do Chile e da Noruega.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, agradeceu o apoio do presidente do Parlamento Europeu, Martín Schulz, para o processo de paz em curso no país.

*Com informações da BBC Brasil e da Presidência da República da Colômbia

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário