Compartilhar:
Governo anuncia que Chávez não tomará posse na quinta-feira
Criado em 08/01/13 20h05
e atualizado em 09/01/13 09h47
Por Agênia Venezuelana de Notícias
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira (08) à Assembleia Nacional do país, que não poderá assistir ao ato protocolar de tomada de posse na sede do Poder Legislativo, pauta para esta quinta-feira (10) de janeiro, após ser reeleito no último dia 07 de outubro.
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, leu um comunicado enviado pelo vice-presidente Nicolás Maduro, em que detalha que Chávez deverá estender seu repouso médico além do dia 10 de janeiro.
Na carta, Maduro invoca o artigo 231 da Constituição venezuelana, onde estabelece que, em casos como esse, o presidente pode fazer o juramento ante o Tribunal Supremo de Justiça.
Assista reportagem da TV Brasil:
O parlamento iniciou nesta terça-feira o debate para aprovar a petição do Executivo, de acordo com o anunciado por seu presidente Diosdado Cabello, que ordenou a introdução do ponto na ordem do dia.
Na carta o vice-presidente Maduro agradece ao Parlamento a autorização outorgada de maneira unâime ao mandatário em 9 de dezembro para que se submetesse à operação contra um câncer na região pélvica.
O minitro da comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, informou que Chávez se encontra em "situação estacionária" com respeito ao último boletim informativo que informava uma insuficiência respiratória detectada após a operação realizada no dia 11 de dezembro.
Deixe seu comentário