one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hugo Chávez

Imagem:

Compartilhar:

Governo anuncia que Chávez não tomará posse na quinta-feira

Criado em 08/01/13 20h05 e atualizado em 09/01/13 09h47
Por Agênia Venezuelana de Notícias

Deputado chavista deve continuar na presidência da Assembléia Nacional
A expectativa é que o deputado governista Diosdado Cabello continue na presidência da Assembléia Nacional da Venezuela em meio às incertezas sobre a saúde de Chávez (Agência Télam)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta terça-feira (08) à Assembleia Nacional do país, que não poderá assistir ao ato protocolar de tomada de posse na sede do Poder Legislativo, pauta para esta quinta-feira (10) de janeiro, após ser reeleito no último dia 07 de outubro.

O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, leu um comunicado enviado pelo vice-presidente Nicolás Maduro, em que detalha que Chávez deverá estender seu repouso médico além do dia 10 de janeiro.

Na carta, Maduro invoca o artigo 231 da Constituição venezuelana, onde estabelece que, em casos como esse, o presidente pode fazer o juramento ante o Tribunal Supremo de Justiça.

Assista reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O parlamento iniciou nesta terça-feira o debate para aprovar a petição do Executivo, de acordo com o anunciado por seu presidente Diosdado Cabello, que ordenou a introdução do ponto na ordem do dia.

Na carta o vice-presidente Maduro agradece ao Parlamento a autorização outorgada de maneira unâime ao mandatário em 9 de dezembro para que se submetesse à operação contra um câncer na região pélvica.

O minitro da comunicação venezuelano, Ernesto Villegas, informou que Chávez se encontra em "situação estacionária" com respeito ao último boletim informativo que informava uma insuficiência respiratória detectada após a operação realizada no dia 11 de dezembro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário