one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


“Sem levar em conta 2007, a retração observada em 2012 é a mais marcante desde 1997”, diz o comunicado da organização

Imagem:

Compartilhar:

Sandy: furacão que virou tempestade atingiu EUA e Caribe

Criado em 10/12/12 10h13 e atualizado em 21/12/12 19h22

Ventos de mais de 100 km/h atingiram a costa leste dos Estados Unidos em 29 de outubro deste ano. Tratava-se do furacão Sandy, responsável pela morte de mais de 90 norte-americanos e prejuízos de mais de US$ 50 bilhões. Danos nas refinarias de petróleo e em infraestruturas de distribuição causaram uma crise no abastecimento de combustível. Moradores no Estado de Nova York e de Nova Jersey ficaram dias sem energia elétrica  e a parte baixa de Manhattan foi inundada.

No dia seguinte, o presidente Barack Obama declarou estado de “grande catástrofe” em Nova York e mais de 15 mil voos foram cancelados em todo o mundo, de acordo com a empresa Flight Aware. Um brasileiro, Tiago Ferreira Neto, 54, morreu em Armonk, no Estado de Nova York, depois de bater o seu carro contra uma árvore derrubada pelo vento.
 

Antes de se dissipar e ser classificada como uma tempestade, o chamado Furacão Sandy atingiu o Caribe. Cuba, Jamaica, Haiti e Bahamas foram afetados. Setenta e uma pessoas morreram  e muitas outras foram declaradas desaparecidas  O maior número de mortes, 54, foi registrado no Haiti. Depois da passagem do furacão, a população sofreu com a falta de alimentos.

Haiti também registra grandes estragos após passagem de furacão Sandy
Haiti também registra grandes estragos após passagem de furacão Sandy (Photo Logan Abassi UN/MINUSTAH)

Nos Estados Unidos, o racionamento de energia elétrica e de combustível que se sucederam à catástrofe ainda prejudicaram a volta à normalidade, principalmente nas cidades de Nova Jersey e Manhattan. Só dois dias depois da tempestade, os serviços começaram a ser reestabelecidos e os aeroportos voltaram a operar.

A reportagem da TV Brasil que foi ao ar nesse dia mostra a preocupação dos moradores em retomar a rotina.


Creative Commons - CC BY 3.0 -


Confira a cobertura completa da catástrofe aqui.


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário