one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente russo, Vladimir Putin; e o novo ministro da Defesa, Sergei Choigou

Imagem:

Compartilhar:

Presidente russo demite ministro da Defesa após escândalo de corrupção

Criado em 06/11/12 10h56 e atualizado em 06/11/12 11h06
Por Agência Lusa

Sergei Choigou e Vladimir Putin
O presidente russo, Vladimir Putin; e o novo ministro da Defesa, Sergei Choigou (Agência Lusa)

Moscou, 06 nov (Lusa) – O Presidente russo, Vladimir Putin, demitiu hoje o ministro da Defesa, Anatoli Serdioukov, após um escândalo de corrupção e fraude no ministério.

“Dada a situação, cada vez mais difícil no Ministério da Defesa, decidi libertar das funções o ministro Serdioukov para estabelecer condições objetivas de investigação”, declarou Putin, de acordo com a televisão russa.

Serdioukov, no cargo desde 2007, foi substituído por Sergei Choigou, antigo ministro das Situações de Emergência e nomeado, no início do ano, governador da região de Moscou.

O novo ministro “deverá ser capaz de continuar a dinâmica de desenvolvimento positivo das forças armadas, para garantir a realização das diretrizes militares do Estado e os projetos grandiosos de rearmamento do exército definidos”, sublinhou Putin.

Vladimir Putin colocou o complexo industrial-militar como o centro do desenvolvimento do país e prometeu o rearmamento “sem precedentes” da Rússia nos próximos anos.

O Presidente russo anunciou mais de 550 bilhões de euros para a indústria de defesa nos próximos dez anos.

No fim de outubro, várias investigações foram abertas contra uma empresa controlada pelo Ministério da Defesa russo, a Oboronservis, por fraudes em vendas de imóveis, terrenos, bem como outras irregularidades, e os prejuízos foram avaliados em 74 milhões de euros.

“Se for necessário, (Serdioukov) poderá ser interrogado durante as investigações do caso”, disse o porta-voz da comissão de investigação, Sergei Markin, segundo a agência de notícias russa Itar-Tass.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário