one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lula

Imagem:

Compartilhar:

Lula participou de debate com jovens e sindicalistas em Joanesburgo

Criado em 17/11/12 18h50 e atualizado em 17/11/12 19h12
Por Agência Lusa

Lula
Lula debateu temas sociais e políticos no complexo do Tribunal Constitucional, em Joanesburgo. (Valter Campanato/ABr)

Joanesburgo, 17 nov (Lusa) - Em viagem à África do Sul,  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje (17), na cidade de Joanesburgo, de debates com jovens e sindicalistas da central COSATU.

Ontem (16), Lula esteve na Cidade do Cabo em um encontro de cortesia com o presidente sul-africano Jacob Zuma. Na chegada à Joanesburgo, o ex-presidente visitou o Tribunal Constitucional, símbolo da democracia sul-africana instaurada em 1994 com as primeiras eleições multirraciais que levaram ao poder o Congresso Nacional Africano (ANC) e o seu então presidente, Nelson Mandela.

No complexo do Tribunal Constitucional, Lula debateu temas sociais e políticos com um grupo de cerca de 70 líderes jovens e ativistas. Ele  falou em detalhe sobre a sua experiência como presidente do Brasil e dos combates que travou contra a pobreza, as desigualdades sociais e a exclusão social.

Na sede da COSATU, o ex-presidente brasileiro teve um encontro de duas horas com sindicalistas de vários setores da sociedade, sendo recebido efusivamente pelo secretário-geral da central Zewlinzima Vavi e pelo primeiro vice-presidente James Tyotyo, que promoveram e mediaram o debate. A visita de Lula à África do Sul termina hoje. De lá, ele segue por um roteiro que inclui Moçambique, Etiópia e Índia.

Segundo o Instituto Lula, o objetivo das viagens é estabelecer contacto direto e trocar experiências com países e povos que vivenciaram batalhas contra a opressão e o racismo e lutas pela independência e democracia.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário