one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Nanicos" podem influenciar as eleições nos EUA

Imagem:

Compartilhar:

Depois de Sandy, Obama e Romney retomam agenda de campanha

Criado em 02/11/12 14h59 e atualizado em 02/11/12 15h03
Por Agência Telam Fonte:

Obama e Romney - 4
Obama e Romney retomam a agenda de campanha a cinco dias do pleito

Depois de uma pausa de alguns dias, o presidente americano Barack Obama retomou sua campanha antes das eleições de terça-feira com atos em Wisconsin, Nevada e Colorado, enquanto o seu rival, Mitt Romney, visitará Virginia.

Obama interrompeu suas atividades de campanha desde o domingo passado para liderar a resposta estatal diante dos efeitos devastadores do furacão Sandy, que já deixou 90 mortos no país. Após a pausa necessária, Obama participará hoje de atos eleitorais nas cidades de Green Bay (Wisconsin), no norte de Las Vegas (Nevada) e Boulder (Colorado).

Este giro, a cinco dias das eleições, ocorre nas vésperas da publicação dos dados sobre o desemprego em outubro, informação que – especulam analistas dos veículos americanos – pode ter impacto nos eleitores, particularmente os indecisos.

Atualmente, a taxa de desemprego se situa em 7,8% e a economia e a criação de empregos segue sendo o tema predominante da campanha. A passagem do furacão Sandy, por outro lado, modificou o desenho do xadrez eleitoral e ambas as campanhas se tiveram que se adaptar a uma realidade em que o estado de ânimo dos cidadão se modificou, assim como como mudou a atitude em relação à política e aos políticos.

Romney, que de acordo com pesquisas registrada por  RealClearPolitics está empatado na intenção de votos a nível nacional com Obama, segue concentrado em uma maratona que percorrerá 11 estados nos próximos cinco dias. A ofensiva Colorado, Ohio, Florida, Iowa, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvania, New Hampshire, Virginia e Wisconsin.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário