Compartilhar:
Último debate presidencial é destaque na imprensa americana
Criado em 23/10/12 09h11
e atualizado em 23/10/12 09h17
Por Agência Lusa
Redação, 23 out (Lusa) - A análise do terceiro e último debate dos dois candidatos às presidenciais norte-americanas é o tema em destaque nos principais jornais norte-americanos, que em geral concordam que o democrata esteve "mais forte" que o republicano no debate desta segunda-feira (22).
A edição online do The New York Times refere em título "Obama e Romney na ofensiva desde o início" do debate. Num editorial, o jornal considera que o candidato republicano não apresentou ideias originais nem com substância para alterar a política externa norte-americana, que foi o tema do debate de 90 minutos na universidade de Lynn, em Boca Raton, na Flórida.
Noutro artigo de opinião, o The New York Times coloca que "Papéis ao contrário, o presidente assumiu a linha dura" e considera que Romney parecia estar na defensiva e o Presidente parecia um republicano da linha dura.
O Los Angeles Times também considera em sua edição online que "Obama mudou os papéis" e estratégia e que durante o debate destacou as diferenças entre os dois candidatos. No editorial, o Los Angeles Times afirma em manchete: "Romney apoia Obama".
O The Washington Post considera na edição online que "Obama manteve Romney em escanteio”.
Saiba mais
Maioria dos brasileiros quer reeleição de Obama
Pesquisas pós-debate dão vantagem a Obama
Deixe seu comentário