one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 17 meses, o país sob um clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo do presidente Bashar Al Assad.

Imagem:

Compartilhar:

Assad decreta "anistia geral" que exclui crimes cometidos por "terroristas"

Criado em 23/10/12 10h01 e atualizado em 23/10/12 10h07
Por Agência Lusa

Multidão protesta com bandeiras da Síria e rostos cobertos
Síria vive clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo do presidente Bashar Al Assad. (Syria Freedom/Creative Commons)

Damasco, 23 out (Lusa) - O Presidente sírio, Bashar al-Assad, decretou nesta terça-feira (23) uma "anistia geral", mas que exclui os crimes cometidos por "terroristas", denominação utilizada para designar os rebeldes, anunciou a televisão oficial síria.

O chefe de Estado, cujas tropas estão envolvidas num conflito sangrento contra os rebeldes, "decretou uma anistia geral para os crimes cometidos antes de 23 de outubro" de 2012, mas que exclui os crimes cometidos por "terroristas". O decreto promulgado também exclui os "criminosos em fuga", salvo caso eles se rendam, indicou a televisão.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), dezenas de milhares de civis foram detidos e milhares de outros desapareceram das prisões do regime desde o início da revolta contra Assad, em 15 de março de 2011, além dos milhares de soldados que tentaram desertar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário