one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU em relação à Síria

Criado em 05/09/12 19h18 e atualizado em 05/09/12 20h47
Por EBC Fonte:Agência Lusa

Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria
Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria (Africa Renewal)

Nova Iorque (Agência Lusa) – O secretário-geral das Nações Unidas afirmou que esta atuação prejudica a população síria e a credibilidade da organização internacional. “A paralisia do Conselho prejudica a população síria, bem como prejudica a sua própria credibilidade”, afirmou Ban Ki-Moon.

O secretário-geral da ONU participou de um debate sobre a responsabilidade da organização internacional na proteção de populações civis contra genocídios e crimes de guerra.
“Não podemos mais desviar o olhar no momento em que uma violência sectária cresce sem controle, em que a crise humanitária [no país]  agravar-se e o conflito já ultrapassou as fronteiras da Síria”, acrescentou Ban Ki-moon.
“Precisamos assumir responsabilidades importantes nas Nações Unidas”, defendeu o secretário-geral, apelando ainda para “uma ação por parte dos governos que tenha capacidade de influência para encontrar uma solução política para o conflito”.
Os 15 países-membros do Conselho de Segurança da ONU têm sido incapazes, até à data, de exercer uma pressão efetiva sobre o regime de Damasco.
Rússia e China, países com direito de veto no Conselho de Segurança e aliados tradicionais de Damasco, travaram até ao momento três projetos de resolução.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), mais de 26 mil pessoas, a maioria civis, morreram desde o início da revolta contra o regime do Presidente sírio Bashar al-Assad, em março de 2011.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário