one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Antena de telefonia celular no Gama

Imagem:

Compartilhar:

Paulo Bernardo diz que há tempo para instalação de 4G nos estádios

Criado em 09/04/13 14h44 e atualizado em 09/04/13 15h06
Por Pedro Peduzzi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Antena de celular
O ministro Paulo Bernardo afirma estar tranquilo quanto aos prazos de instalação de equipamentos nos estádios para a Copa do Mundo (Foto: Flickr/MarcoGomes/CreativeCommons)

Brasília - A possibilidade manifestada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) de antecipar o prazo de entrega dos estádios, a fim de que sejam preparados para as competições, surpreendeu, mas não deixou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, preocupado com o risco de não haver tempo suficiente para a instalação de equipamentos de telecomunicações nos estádios.

“Isso [a manifestação da Fifa] é novidade para mim, mas os estádios estão ficando prontos”, disse Paulo Bernardo após participar de audiência pública no Senado.O ministro disse estar tranquilo quanto ao cumprimento dos prazos. “Estou tranquilo porque os investimentos quase foram feitos”, informou. A Fifa não definiu qual será a data em que os estádios terão de ser entregues.

Para cumprir a meta de disponibilizar a internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G) nas cidades que sediarão os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014, as operadoras de telefonia pretendem instalar antenas, cabos e redes, entre outros equipamentos, nos estádios.

Para que isso aconteça, é necessário acordo entre as empresas e os administradores dos estádio, destinado a definir valores ou contrapartidas às instalações das antenas. Paulo Bernardo diz estar otimista. “ Vai dar tempo e tudo vai funcionar”, disse o ministro.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário