Compartilhar:
"A seleção favorita para a Copa é a nossa", diz Felipão em bate-papo com Aldo Rebelo e internautas
Criado em 24/01/13 12h05
e atualizado em 24/01/13 15h47
Por Ana Elisa Santana
Fonte:Portal EBC
Ser a sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo e ter grandes jogadores faz da seleção brasileira de futebol a favorita para levar o título nas competições, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele participou, na manhã desta quinta-feira, de um bate-papo com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os internautas. O encontro foi promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Ministério do Esporte.
Perdeu a conversa? Assista abaixo:
Para Felipão, os brasileiros devem entrar em campo sabendo que são os favoritos. "Temos que jogar com isso em mente. Mas há as que se destacam também: Hoje, pelo futebol apresentado, a Espanha vem chamando a atenção. (...) E, nesse momento, posso acrescentar a nossa rival na América do Sul, a Argentina, pela sua qualidade, pelos jogadores que possui e por aquilo que vem fazendo", afirmou, dando destaque também para Alemanha e Itália. O técnico, que fez na última terça-feira a primeira convocação de jogadores para a seleção, quer retomar o clima de antigas Copas do Mundo. "Estamos fazendo esforços para que o povo brasileiro se identifique novamente com a seleção e volte a torcer. Queremos voltar a ter aquele ambiente que foi vivido em outras copas, sobretudo porque esta vai ser aqui", disse.
CONFIRA AQUI A LISTA DOS JOGADORES CONVOCADOS NESTA TERÇA (22)
O ministro Aldo Rebelo também participou da conversa e respondeu a perguntas enviadas pelas redes sociais. "A Copa do Mundo é também uma grande oportunidade para a economia, as telecomunicações, a engenharia e turismo do Brasil. Temos a condição de ampliar para todo o país a geração de emprego, de renda e de produção que a Copa oferece", afirmou. A preparação da infraestrutura para o evento, como as redes de internet sem fio, é uma das principais preocupações do país, segundo o ministro: "Em Londres, telecomunicações foram conturbadas. Estamos trabalhando para que não aconteça isso no Brasil".
Veja galeria de fotos do bate-papo:
Rebelo lembrou a conferência Rio+20, realizada no Rio de Janeiro em 2012, para falar sobre a segurança dos eventos que o país receberá: "tivemos a Rio+20 no ano passado e foi um sucesso. Houve segurança para participantes e delegações. Queremos oferecer aos torcedores toda a garantia na questão da segurança e da saúde durante a Copa".
A seleção que vai representar nosso país ainda não está totalmente definida, segundo Felipão. "Sempre tem espaço para novos jogadores. Não temos hoje uma seleção fechada. Surgem bons atletas a todo momento", acredita. O técnico da seleção afirmou que não sofre interferência de ninguém a respeito de suas escalações: "ouço todo mundo, mas sou eu quem decide", disse.
Deixe seu comentário