one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro

Imagem:

Compartilhar:

Série C: Paysandu, Chapecoense, Icasa e Oeste garantem vaga na série B de 2013

Criado em 12/11/12 14h35 e atualizado em 02/01/15 18h21
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro
Icasa é uma das quatro equipes que garantiram o acesso à série B do campeonato brasileiro (Rafael Ribeiro / CBF)

Uma equipe da região Norte, uma da região Sul, uma do Nordeste e uma do Sudeste. No mesmo fim de semana em que o Fluminense se sagrou campeão brasileiro, a Série C definiu as equipes que garantiram o acesso à série B do ano que vem. Agora, Paysandu, Chapecoense, Icasa e Oeste disputam as semifinais para ver quem será o campeão da terceira divisão do futebol brasileiro.

O primeiro dos quatro classificados foi o Chapecoense (da cidade de Chapecó, Santa Catarina). Na última quinta-feira (8), o time garantiu a vaga mesmo perdendo para o Luverdense (de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso) por 1 a 0. A equipe catarinense havia ganho o primeiro jogo por 3 a 0.

Na sexta-feira (9), o Icasa (de Juazeiro, Ceará) se classificou ao segurar um empate de 0 a 0 com o Duque de Caxias-RJ. O time cearense havia ganhado o primeiro jogo por 2 a 1. No sábado (10), o Paysandu (um dos times de maior tradição na série C) conseguiu o acesso à série B após perder para o Macaé por 3 a 2. Na primeira partida, o “Papão da Curuzu” havia ganhado por 2 a 0.

O outro favorito ao título da Série C decepcionou no domingo (11). O Fortaleza, que tinha a melhor campanha da primeira fase, perdeu para o Oeste (de Itápolis, São Paulo) por 3 a 1. A torcida do time cearense ficou revoltada ao final da partida e destruiu parte do estádio Presidente Vargas. O resultado do primeiro jogo entre os dois times havia sido 1 a 1.

Nas semifinais, o Paysandu enfrenta o Icasa e a Chapecoense pega a equipe do Oeste. As partidas estão previstas para os dias 16, 17, 22 e 23 deste mês. Confira as datas dos jogos logo abaixo:

Semifinais da série C

Ida
Sexta-feira (16/11) - 19 horas
Paysandu x Icasa

Sábado (17/11) - 19 horas
Chapecoense x Oeste

Volta
Quinta-feira (22/11) - 19 horas
Icasa x Paysandu

Sexta-feira (23/11) - 19 horas
Oeste x Chapecoense

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário