one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amazonas terá segundo turno entre Eduardo Braga e José Melo

Imagem:

Compartilhar:

Amazonas: José Melo e Eduardo Braga disputam o 2° turno das eleições

Criado em 05/10/14 20h07 e atualizado em 05/01/15 09h24
Por Portal EBC

Já está definida a disputa em 2° turno para o governo do Amazonas entre Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS). Braga registrou 709,058 votos (43,16%), enquanto Melo alcançou 707.151 dos votos válidos (43,04%). Os votos brancos somam 2,35% e os nulos 5,95%.

Marcelo Ramos (PSB) somou 10,94% dos votos, Chico Preto (PMN) 1,80%, Abel Alves (PSOL) 0,51%, Herbert Amazonas (PSTU) 0,30% e Luiz Navarro (PCB) 0,26%.

Saiba mais no Portal EBC:

Saiba o que acontece se você não votar e como justificar a ausência

Confira as diferenças entre eleições proporcional e majoritária

O 2° turno está marcado para 26 de outubro. O Amazonas é o maior estado do país em extensão territorial. Apesar do tamanho, possui uma população estimada em 3,8 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Amazonas tem mais de 2,2 milhões de eleitores que representam 1,5% do eleitorado brasileiro.

Confira o perfil dos dois candidatos que irão disputar o 2° turno:

Eduardo Braga (PMDB) é líder do governo no Senado e candidato ao governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, formada por dez legendas (PMDB, PP, PT, PDT, PTB, PPS, PRB, PSDC, PPL, PCdoB). O senador, de 53 anos, já foi governador do estado em dois mandatos (eleito em 2002 e reeleito em 2006). Eduardo Braga teve como vice a deputada federal Rebecca Garcia (PP).

José Melo (PROS), 67 anos, é o atual governador do Amazonas e candidato a reeleição pela coligação "Fazendo Mais Por Nossa Gente", formada por 15 partidos (PROS, DEM, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PTC, PV, PRP, PSDB, PEN, PSD, PTdoB). José Melo foi deputado federal duas vezes (1994 e1998) e, em 2002, foi eleito deputado estadual. Fez parte, como vice-governador, da chapa que elegeu Omar Aziz para o governo do estado em 2010. Em abril deste ano, assumiu o governo com a desincompatibilização de Aziz para concorrer ao Senado. O deputado federal Henrique Oliveira, do Solidariedade (SD), é o candidato à vice-governador da chapa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário