one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Edaurdo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Morre Eduardo Campos; conheça a biografia do candidato do PSB à presidência da República

Criado em 13/08/14 13h00 e atualizado em 14/08/14 17h06
Por Portal EBC*

Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em queda de um jatinho na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. A aeronave em que estava o ex-governador de Pernambuco, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.  Eduardo Campos, que é neto do político Miguel Arres, morreu na mesma data que seu avô, falecido em 2005. Campos era filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e do poeta e cronista Maximiano Campos.

O candidado do PSB à presidência da República tinha acabado de fazer 49 anos, em 10 agosto. Nas pesquisas eleitorais, Campos aparecia como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, tentava chegar à Presidência da República em outubro pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL).

Leia também:

PSB divulga nomes de assessores e tripulantes que estavam com Eduardo Campos

Com morte de Campos, Marina Silva pode assumir disputa à Presidência da República

Políticos e amigos prestam homenagem nas redes sociais

Depois de ser deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos,o economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.

Campos era casado com Renata Campos e tinha cinco filhos.

Relembre a trajetória política e a biografia de Eduardo Campos

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Ouça reportagem especial sobre o político:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

*Com informações da Agência Brasil

 

 

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário