one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rodada de licitações da ANP tem 23 empresas inscritas

Criado em 04/08/15 12h05 e atualizado em 04/08/15 13h11
Por Vinicius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

A 13ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) tem 24 empresas interessadas. Desse total, 23 já pagaram a taxa necessária para se inscrever no processo. O número foi informado hoje (4) pelo diretor da ANP, José Gutman.

"A gente tem tido bons sinais, como ter 24 empresas que já manifestaram interesse e 23 que já pagaram a taxa", destacou o diretor.

A data para as empresas pagarem a taxa vai até 11 de agosto, e as inscritas têm até 23 de setembro para apresentar garantias de oferta. A apresentação pública dos lances para arrematar os blocos será no dia 7 de outubro, e a assinatura dos contratos de concessão está marcada para 23 de dezembro.

Para o diretor, o preço do barril de petróleo, que está custando US$ 50, não vai influenciar negativamente a rodada: "As empresas que estão no negócio vislumbram o longo prazo".

Ao todo, a 13ª rodada vai ofertar 266 blocos em dez bacias em mar e terra no Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país. Os blocos estão sendo ofertados para exploração, que é a confirmação da presença de petróleo viável para produção. Quando confirmam a viabilidade, as empresas podem então começar a produzir os barris de petróleo. Em caso contrário, os blocos são devolvidos à ANP.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário