one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


BM&FBOVESPA - Bolsa de valores

Imagem: Hugo Arce/Fotos Públicas

Compartilhar:

Entenda como funciona o mercado de ações e o que são as bolsas de valores

Criado em 25/08/15 09h43 e atualizado em 25/08/15 12h12
Por Repórter Brasil Fonte:TV Brasil

A bolsa de valores funciona como um mercado de compra ou venda de ações ou títulos que equivale a pequenas fatias do capital de uma empresa. Quando alguém compra uma ação se torna uma espécie de sócio da companhia, pode perder ou ganhar dinheiro conforme os resultados da administração.

Em alguns casos, o investidor pode até influenciar em decisões da diretoria. As transações na bolsa são feitas de forma eletrônica por uma corretora ou pelo próprio investidor. Os preços das ações são determinados pelas leis da oferta e da procura, pela situação política e econômica de cada país e por fatores psicológicos.

A Bovespa, a Bolsa de Valores do estado de São Paulo, é a maior da América Latina. E a única do país a manter todas as atividades típicas de uma bolsa.

Saiba mais na matéria do Repórter Brasil sobre o funcionamento do mercado financeiro e a opinião do jornalista Luís Nassif:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário