one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pirâmide financeira

Imagem:

Compartilhar:

Aprenda a investir o dinheiro poupado

Criado em 01/07/15 12h58 e atualizado em 01/07/15 13h08
Por Em Conta/Rádio Nacional da Amazônia Fonte:Rádios EBC

No Em Conta desta quarta-feira (1º), você fica sabendo os vários jeitos de investir, ou seja, ganhar dinheiro em cima de dinheiro poupado, podendo começar com R$ 30 mensais no Tesouro Nacional ou até acima de milhão enviado, legalmente, para o exterior para ser aplicado em “moeda forte”. Estes e outros conselhos você pode receber, de graça, na Entrevista de Valor, com a convidada Leide Jane de Almeida, consultora sênior de Gestão do Patrimônio e Finanças na Bullmark Finantial Group, que destaca: "o importante é que o pequeno não ache que ele não tem esse acesso. Ele pode ir juntando e aumentando sua posição até chegar aí numa outra diversificação".

Creative Commons - CC BY 3.0 - Em Conta ensina como investir o dinheiro poupado

A consultora financeira também explica, na entrevista, porque a caderneta de poupança, no momento, não vale a pena, e que existem investimentos onde não se paga Imposto de Renda ou que estão debaixo das asas do Fundo Garantidor caso a instituição financeira venha a quebrar. Mas tem uma coisa que ela gosta de lembrar sempre e que, inclusive pratica: onde a educação financeira deve começar: "Ela tem que começar em casa. Os pais dando o exemplo, organizando as finanças e trazendo as crianças para participar disso. Por que eu não posso comprar isso no supermercado? Porque isso está assim".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário