one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Parcelamento de dívidas tributárias da fusão de Bolsas é regulamentado

Criado em 27/01/15 17h49 e atualizado em 27/01/15 17h50
Por Da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje portaria conjunta da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) que regulamenta o parcelamento de dívidas tributárias contraídas até 2008 por corretoras de valores e instituições financeiras devido à fusão da Bolsa de Valores de São Paulo com a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), também sediada na cidade de São Paulo.

A dívida é relativa ao Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e à Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) decorrentes de ganho de capital com trocas de ações. O parcelamento começa hoje e vai até o dia 4 de fevereiro, informou a chefe da Divisão de Normas e Arrecadação da Receita Federal, Sara de Almeida Silva.

Segundo ela, a dívida é de R$ 6 bilhões, mas a "expectativa de arrecadação é bem baixa". Para o pagamento à vista, o perdão de multas e juros é de 100%. Se houver o parcelamento em 60 vezes, o perdão será de 80% conforme lei aprovada no Congresso Nacional no fim de 2014.

Os interessados no parcelamento deverão realizar a operação "manualmente" perante a Receita Federal. Não existe, no caso, um aplicativo disponível no site da Receita Federal destinado à renegociação.

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário