one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Vendas de materiais de construção podem recuar 4% este ano

Criado em 21/10/14 10h16 e atualizado em 21/10/14 10h21
Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Depois de atingir, em setembro, crescimento de vendas em nível abaixo dos dois meses anteriores, a indústria de materiais de construção voltou a revisar a meta de fechamento do ano, projetando queda de 4% sobre 2013. No mês de agosto, o setor havia alterado a projeção de crescer 2% para 0,5%. Os negócios em setembro superaram em 5,2% os registrados em agosto, já descontada a inflação. No entanto, este percentual foi menor do que os 7,1% apresentados em julho e agosto.


Na comparação anual, setembro foi o sétimo mês seguido de redução no faturamento com queda de 5,7% sobre o mesmo mês do ano passado. Em agosto, o recuo havia atingido 12,4%. No acumulado do ano, o setor vendeu 6,5% menos do que no período de janeiro a setembro de 2013.


Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O presidente da entidade, Walter Cover, disse que “o crescimento sobre agosto não foi suficiente para recuperar a forte queda das vendas do primeiro semestre. Com apenas um trimestre pela frente, teremos em 2014 uma redução no faturamento real da indústria, quando comparado a 2013. O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo em relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em [razão] da Copa e feriados, bem como pelo aumento nas importações.”


O balanço da Abramat mostra ainda que aumentou a contratação de empregados em 2,7% sobre setembro do ano passado. Já na comparação com agosto último foi mantida a estabilidade no nível de emprego.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário