one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tribunal mantém decisão que nega recuperação judicial à Telexfree

Imagem:

Compartilhar:

Justiça bloqueia cadastros da BBom por suspeita de pirâmide

Criado em 17/07/13 16h57 e atualizado em 17/07/13 17h16

Brasília - Após ter as contas congeladas na última quinta-feira (11) por suspeita de explorar o sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, a empresa BBom foi impedida de cadastrar distribuidores por meio de liminar concedida nesta terça-feira (16) pela 4ª Vara Federal de Goiânia a pedido do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO). A medida visa impedir a expansão da rede, que conta hoje com cerca de 300 mil associados.

No dia 11, a juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia acatou pedido do MPF em ação cautelar preparatória e decretou a indisponibilidade dos bens da empresa Embrasystem – Tecnologia em Sistemas, Importação e Exportação Ltda, conhecida pelos nomes fantasia “BBom” e “Unepxmil”, e da empresa Bbrasil Organizações e Métodos Ltda, bem como dos bens dos sócios proprietários dessas empresas.

Segundo nota divulgada pela Justiça Federal de Goiás, ao analisar a documentação apresentada pelo MPF, “a juiza entendeu pela existência de robustos indícios de que o modelo de negócios operado pela empresa BBOM se trata, na verdade, de uma pirâmide financeira, prática proibida no Brasil e que configura crime contra a economia popular.

Leia também:

Entenda como funciona o golpe da pirâmide financeira

Telex Free: ministro do STF nega recurso de associados

Telex Free

No dia 08 deste mês, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou  a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa TelexFree no país, após apurar denúncias sobre a empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor.

A suspeita é de explorar o sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil. O modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a Telexfree tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário