one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participa de audiência pública nas comissões de Assuntos Econômicos e Infraestrutura do Senado.

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Fazenda cria Corregedoria-Geral para analisar denúncias

Criado em 21/06/13 11h46 e atualizado em 21/06/13 12h29
Por Daniel Lima Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - Foi publicado hoje no Diário Oficial da União decreto que cria a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda. O novo departamento será vinculado ao gabinete do ministro. Terá competência para analisar denúncias e representações, instaurar e conduzir sindicâncias e processos administrativos disciplinares no âmbito do órgão, informou o Ministério da Fazenda.

O Ministério da Fazenda informou ainda que o objetivo da iniciativa é fortalecer as ações de prevenção à corrupção, bem como apurar todos os possíveis desvios de conduta cometidos por servidores vinculados ao órgão.

Com a Corregedoria-Geral, o Ministério da Fazenda contará com uma unidade que tratará exclusivamente de assuntos disciplinares, atuando na implantação de ações preventivas e punitivas. De acordo com o Ministério da Fazenda servidores e cidadãos terão no novo departamento um canal direto para encaminhar representações e denúncias.

O nome do futuro ocupando do cargo não foi anunciado, mas deverá ter anuência da Controladoria Geral da União (CGU). O mandato será de três anos e pode ser prorrogado por uma única vez.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário