one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Prêmio da Mega da Virada sai para três apostadores

Imagem:

Compartilhar:

IGP-DI sobe em maio e registra inflação de 0,32%

Criado em 06/06/13 08h56 e atualizado em 06/06/13 09h11
Por Vitor Abdala Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Dinheiro
A taxa dos preços ao consumidor passou de 0,52% em abril para 0,32% em maio. (Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro – O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 0,32% em maio deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), a taxa é superior a observada em abril, quando foi registrada uma deflação (queda de preços) de 0,06%.

A alta do IGP-DI em maio foi provocada pela mudança no comportamento dos preços no atacado e por uma inflação maior do custo da construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede a variação dos itens no atacado, registrou uma inflação de 0,01% em maio, depois de registrar uma deflação de 0,39% em abril. O Índice Nacional de Custo da Construção passou de uma inflação de 0,74% em abril para uma taxa de 2,25% no mês seguinte.

Já o outro subíndice que compõe o IGP-DI, o Índice de Preços ao Consumidor, também registrou inflação, mas em ritmo menor do que em abril. A taxa dos preços ao consumidor passou de 0,52% em abril para 0,32% em maio. No ano, o IGP-DI acumula alta de 1,08%. Já a taxa acumulada em 12 meses é 6,2%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário