one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Encontro no Rio reúne jovens em busca do primeiro emprego

Imagem:

Compartilhar:

Senac/RJ promove feira a fim de capacitar jovens para o mercado hoteleiro

Criado em 20/05/13 18h53 e atualizado em 20/05/13 19h24
Por Alana Gandra Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Imagem - Melhora da escolaridade do brasileiro diminuiu informalidade no trabalho
O evento é gratuito e as inscrições são feitas na hora. A programação prevê palestras sobre oportunidades de emprego no setor e qualificação profissional, entre outras iniciativas (bumbando.com.br)

Rio de Janeiro - Com o objetivo de facilitar o contato de estudantes com o mercado de trabalho e abrir oportunidades de trabalho no setor hoteleiro, em função dos grandes eventos internacionais programados para a capital fluminense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio (Senac/RJ) promove amanhã (21) a 2ª Feira de Oportunidades em Turismo e Hotelaria.

O evento ocorre a partir das 9 horas, na sede da entidade, no bairro do Flamengo, zona sul da cidade. O evento é gratuito e as inscrições são feitas na hora. A programação prevê palestras sobre oportunidades de emprego no setor e qualificação profissional, entre outras iniciativas.

Para a especialista em turismo e hotelaria do Senac/RJ, Deise Montanarin, “esta é a chance não só de os estudantes terem o primeiro emprego, mas também de as pessoas que já estão no mercado terem uma segunda ou uma nova colocação”. Deise disse hoje (20) à Agência Brasil que a feira não se destina apenas aos alunos da entidade, mas está aberta a qualquer pessoa interessada. São exigidos somente carteira de identidade, CPF e currículo para se cadastrar nas empresas.

A capital fluminense lidera a lista de destinos de lazer do país. A cidade recebeu 1.164.187 turistas estrangeiros em 2012, segundo o Ministério do Turismo. Na área de eventos, o Rio de Janeiro sediou 169 congressos e feiras no ano passado, contra 136 no ano anterior, totalizando 241 mil visitantes que geraram receita de US$ 365 milhões. A informação é do Rio Convention & Visitors Bureau.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário