one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Porto do Rio de Janeiro.

Imagem:

Compartilhar:

Aprovação da MP dos Portos é “mais um passo” para uma economia competitiva, diz Firjan

Criado em 17/05/13 16h34 e atualizado em 17/05/13 16h55
Por Alana Gandra Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Portos
A Firjan reforça que, após a aprovação da MP dos Portos, o governo precisa dar continuidade às reformas estruturais para reduzir o custo Brasil. Na foto, o Porto de Paranaguá (Foto: Asscom/Appa)

Rio de Janeiro - Em nota divulgada hoje (17), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou que a aprovação da Medida Provisória (MP) 595 pelo Congresso Nacional representou grande avanço para o setor portuário brasileiro. Conhecida como MP dos Portos, a norma estimula investimentos privados no setor.

“A concorrência gerada com o advento dos portos privados e o aumento dos investimentos e da eficiência portuária que se dará com a implantação do Porto 24 horas trarão ganhos de curto, médio e longo prazo para a economia nacional.  O Sistema Firjan entende que esse marco é mais um passo em um longo caminho ainda a ser trilhado em direção a uma economia mais competitiva”.

A entidade salienta a importância de o governo, “assim como fez na questão portuária e na energia elétrica”, dar continuidade às reformas estruturais para reduzir o custo Brasil, apontado pelas entidades empresariais como inibidor do crescimento e da competitividade das empresas brasileiras.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário