one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em setembro, a dívida bruta do setor público chegou a R$ 2,542 trilhões.

Imagem:

Compartilhar:

Receita Federal disponibiliza download do programa para declaração de imposto de renda

Criado em 22/02/13 15h57 e atualizado em 03/01/15 11h48
Por Thiago Pimenta Edição:Priscila Ferreira Fonte:Portal EBC

Cédulas de Real
A partir deste ano será possível realizar doações no momento da declaração a fundos assistenciais beneficiados pelo ECA. (BenjaminThompson/Creative Commons)

Já está disponível o programa do IRPF 2013 disponibilizado pela Receita Federal para declaração das informações financeiras que deverão compor o cálculo do importo de renda 2013. O download pode ser feito aqui.  O programa tem versões disponíveis para diversas plataformas, entre elas Windows, Linux, Mac e Solaris, além de uma versão multiplataforma. O contribuinte também deve baixar a nova versão do Receitanet, programa utilizado para transmitir pela internet a declaração.

Para este ano a Receita disponibilizará uma série de mudanças, como por exemplo, a importação das informações prestadas no ano passado, como uma forma de facilitar o preenchimento do contribuinte. Dessa forma, na hora do preenchimento será possível atualizar os valores e as fontes da declaração passada.

Leia também:

IR 2013: confira o passo a passo para organizar a declaração do imposto de renda

IR 2013: contribuinte poderá fazer doação no momento de declarar imposto

IR 2013: tire suas dúvidas sobre a declaração

Outra novidade é que a partir deste ano será possível realizar doações a fundos assistenciais beneficiados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e cadastrados na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O limite para doações neste momento é de 3%, respeitando-se o limite global para doações de 6%.

O prazo para prestar contas com o leão começa no dia 1º de março e vai até 30 de abril. A declaração pode ser entregue pela internet ou em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Após esse prazo, o cidadão fica sujeito ao pagamento de multa que tem como valor mínimo R$ 165,74 e pode chegar a 20% do valor do imposto devido à Receita.

 

* Edição: Priscila Ferreira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário