one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidente da Petrobras, Graça Foster, fala sobre a ampliação do Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Unidade de Operações da Bacia de Campos

Imagem:

Compartilhar:

Lucro líquido da Petrobras em 2012 é o menor dos últimos oito anos

Criado em 05/02/13 11h57 e atualizado em 05/02/13 12h12
Por Vitor Abdala e Flávia Villela Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Graça Foster no PROEF
Segundo presidenta Graça Foster, redução de lucros da Petrobras resulta de fatores como o aumento de custos operacionais e desvalorização cambial (Agência Petrobras de Notícias)

Rio de Janeiro – O lucro líquido da Petrobras em 2012, de R$ 21,18 bilhões, foi o menor dos últimos oito anos, informou hoje (5) a presidenta da estatal, Graça Foster. Segundo ela, a redução do lucro resulta de fatores como o aumento dos custos operacionais, uma produção de petróleo menor, a desvalorização cambial e o aumento da importação de derivados.

Apesar disso, a Petrobras conseguiu continuar ampliando as reservas provadas. Em 2012, as reservas dos campos da estatal chegaram a 16,4 bilhões de barris, com um índice de reposição de 101,3%.

Segundo Graça Foster, a empresa adquiriu 15 novas sondas em 2012. Com isso, destacou ela, será possível atender a toda a campanha de perfuração de poços. A empresa agora tem 40 sondas, sendo 16 no pré-sal. Segundo a presidenta da estatal, a produção no pré-sal é crescente. Em 2012, o pré-sal respondeu, em média, por 7% do total do petróleo produzido. “Em dezembro, a produção [do pré-sal] foi 231 mil barris por dia, o que corresponde a 10,5%”, disse.

Graça Foster também ressaltou recordes diários de refino ao longo do ano, devido à maior utilização da capacidade “[As refinarias] foram modernizadas ao longo dos últimos três anos. Estamos hoje com capacidade de refino de 2,1 milhões de barris”, disse.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário