one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Empresa afirma que petróleo é de boa qualidade, mas não informa volume e capacidade do poço. (Foto: Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Imagem:

Compartilhar:

Petróleo de boa qualidade é descoberto em nova área do pré-sal

Criado em 08/01/13 10h59 e atualizado em 08/01/13 11h26
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Petrobras anuncia descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
A estatal petrolífera já perfurou 5.220 metros do poço, faltando cerca de 400 metros para a conclusão. (Foto: Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Rio de Janeiro – A Petrobras informou hoje (8) que descobriu petróleo de boa qualidade em um poço perfurado na área sul de Tupi, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a uma distância de 302 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, ao sul do campo de Lula, a uma profundidade de água de 2.188 metros.

Segundo a Petrobras, avaliações preliminares indicam que existe uma ligação entre os reservatórios do sul de Tupi e do campo de Lula, onde já foi encontrado petróleo de densidade média.

A estatal petrolífera já perfurou 5.220 metros do poço, faltando cerca de 400 metros para a conclusão. Após essa etapa, deve ser feito um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios. A fase exploratória da área tem término previsto para setembro de 2014.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário