one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dinheiro

Imagem:

Compartilhar:

Contribuinte poderá alterar na internet banco indicado para ressarcimento de impostos

Criado em 07/01/13 11h00 e atualizado em 07/01/13 12h53
Por Daniel Lima Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Dinheiro
Segundo a Receita, a alteração não vale para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas, apenas para a restituição de outros impostos pagos (Foto: Divulgação)

Brasília - O contribuinte poderá usar a internet alterar o nome do banco indicado para ressarcimento de impostos da Receita Federal. Segundo a Receita, a alteração não vale, no entanto, para quem fez a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas, apenas para a restituição de outros impostos pagos.

De acordo com o Ato Declaratório nº 1 publicado hoje (7) no Diário Oficial da União, será incluído, no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), o serviço Alteração de Dados Bancários para Restituição e Ressarcimento.

De acordo com a Receita, o acesso às informações poderá ser feito pelo próprio contribuinte mediante a utilização de código de acesso gerado na página da Secretaria da Receita Federal. Para isso, é necessário incluir o número do recibo das duas últimas declarações ou utilizar um certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário