one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Geladeiras sucateadas viram bibliotecas em um projeto do DCE da FURB em Blumenau

Imagem:

Compartilhar:

Geladeiras viram bibliotecas em projeto de faculdade catarinense

Criado em 09/04/13 17h44 e atualizado em 02/01/15 13h02
Por Jaime Batista da Silva Edição:da FURB Fonte:Colaborativo

Geladeiras sucateadas viram bibliotecas em um projeto do DCE da FURB em Blumenau
Geladeiras sucateadas viram bibliotecas em um projeto do DCE da FURB em Blumenau (Jaime Batista da Silva/Colaborativo)

O destino de três geladeiras sucateadas era o lixão. Mas para o diretor de cultura do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Alan Filagrana, elas podiam ser reaproveitadas para outra utilidade. Com a ajuda voluntária dos artistas Telomar Florêncio, Fernando Pauler e Clóvis Truppel, as três sucatas foram pintadas e ficaram prontas para ser recheadas de livros na nova campanha do DCE: “Não deixe a cultura na geladeira!”.

Através das chamadas Geladeirotecas, o projeto quer incentivar a leitura dentro da Universidade. As geladeiras ficarão localizadas nos campus 1, 2 e 3 e, dentro delas, diversos títulos, com a etiqueta do projeto, estarão disponíveis para quaisquer alunos, servidores e frequentadores da universidade. Basta escolher um. “Vi uma reportagem na tevê que falava sobre esse assunto, e achei interessante trazer para a FURB também”, informou Filagrana.

A ideia permite inclusive que o leitor leve o volume para ler em casa, com a única ressalva de que o livro não pode ficar parado. Após a leitura, basta devolvê-lo a uma das Geladeirotecas ou passá-lo adiante. “A ideia é circular o conhecimento”, explicou o diretor de cultura.

O projeto conta com doações da Editora da FURB, Fundação Catarinense de Cultura, Editora Hemisfério Sul e acadêmicos, e também está aceitando doações de outros volumes, nas sedes do DCE. Não há nenhum tipo de controle sobre a circulação dos livros do projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário