one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Frente fria muda o tempo em São Paulo e traz pancadas de chuva no fim do dia

Imagem:

Compartilhar:

Cidades da Baixada Santista estão em estado de alerta para as chuvas

Criado em 25/12/14 13h32
Por Camila Boehm Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

As cidades de Santos, Guarujá e Cubatão, localizadas na Baixada Santista, estão em estado de alerta por causa das chuvas dos últimos dias. Cubatão registrou, em menos de um dia, mais de 70% das chuvas previstas para todo o mês de dezembro. Para a cidade, era esperado o volume de 214 milímetros (mm). Entre a tarde de segunda-feira (22) e a manhã de terça-feira (23), o índice pluviométrico chegou a 156,8 mm.

A previsão, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), é de que haja muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas hoje a qualquer hora do dia em todo o estado de São Paulo.

Confira as últimas notícias do Portal EBC

DER mantém Rio-Santos interditada na altura de São Sebastião

Na última segunda-feira (22), a Defesa Civil do Estado de São Paulo registrou ocorrências em algumas cidades.

Em Santos, a chuva forte causou inundações nas ruas e em algumas casas, localizadas na parte baixa dos bairros de José Menino, Cidade Náutica, Jardim Rádio Clube e Caminho São Jorge. A remoção dos moradores não foi necessária.

A Defesa Civil do município fez uma vistoria em um edifício, na rua Newton Prado, bairro José Menino, que precisou ser esvaziado por precaução. O solo de uma construção próxima afundou, mas depois da avaliação o local foi liberado. Segundo o órgão, não houve comprometimento estrutural e os moradores puderam retornar.

A cidade de Cubatão teve deslizamento na Cota 200, mas sem vítimas. Desde novembro foi decretado estado de observação permanente na área da encosta da Serra do Mar e suas imediações. Essa medida se estenderá até março de 2015.

O Guarujá registrou alagamento em ruas e residências, além de queda de árvores. Os bairros mais atingidos foram: Santa Rosa, Centro, Jardim Virgínia e Santo Antônio. São Vicente também sofreu com as chuvas e a maré alta. Houve inundação em ruas dos bairros de Vila Margarida (México 70) e Jóquei Clube.

De acordo com a Defesa Civil estadual, até o momento, não foram registradas ocorrências envolvendo pessoas desaparecidas, feridas, mortas, desabrigadas ou desalojadas.

Editora: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário