one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Resex Terra Grande-Pracuúba, no Pará.

Imagem:

Compartilhar:

MMA anuncia a criação de três unidades de conservação no Pará

Criado em 13/10/14 19h56 e atualizado em 13/10/14 21h46
Por Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O Ministério do Meio Ambiente anunciou hoje (13) a criação de mais 58 mil hectares de unidades de conservação (UC's) no Pará. As novas UC's são formadas por três reservas extrativistas (Resex) marinhas. A Mestre Lucindo, em Marapanim, com 26,4 mil hectares, é a maior. Na sequência, a Mocapajuba, em São Caetano de Odivelas, com aproximadamente 21 mil hectares, e Cuinarana, em Magalhães Barata, com 11 mil hectares.

Saiba mais: Grupo de bolivianos é encontrado em situação análoga à escravidão em São Paulo

Unidades de Conservação são áreas com características naturais relevantes. Por isso, são definidas pela legislação ambiental como espaços que devem ser protegidos de forma especial, a exemplo do Parque da Tijuca, no Rio de Janeiro, e das chapadas Diamantina, na Bahia, e dos Veadeiros, em Goiás.

Além da criação das três novas UC's no Pará, uma quarta foi ampliada. A Resex Marinha de Araí-Peroba, em Augusto Corrêa, no mesmo estado, passou de uma área de 11,5 mil hectares para 62 mil hectares. O local concentra povos tradicionais, que sobrevivem do artesanato, da pesca artesanal e cata do caranguejo.


Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário