one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Bacov Colchões Quânticos e a Colchões Magnéticos Nipponline foram punidas por causa de diversas indicações terapêuticas que as duas marcas faziam na publicidade dos produtos

Imagem:

Compartilhar:

Anvisa suspende publicidade irregular de duas marcas de colchões

Criado em 02/10/14 16h22 e atualizado em 02/10/14 16h56
Por Aline Leal Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, hoje (2), todas as publicidades dos produtos Bacov Colchões Quânticos e Colchões Magnéticos Nipponline. A punição foi por causa de diversas indicações terapêuticas que as duas marcas faziam na publicidade dos produtos.

Leia mais:

Manta de LED melhora performance de atletas e pode ajudar no tratamento de obesidade

ONU pede ações baseadas na filosofia de não violência de Gandhi

O material publicitário trazia indicações como “redução de ácido lático” e “contra inflamação, inchaço, dores, febre”. Segundo a Anvisa, as divulgações contrariam o registro na agência reguladora e podem levar o consumidor ao engano em relação a natureza do produto.

Em resposta à punição, a Nipponline disse, por nota, que as publicações foram feitas por um distribuidor do produto, sem que a empresa autorizasse. A fabricante disse que pediu para que o distribuidor exclua em sua totalidade as informações contidas no site.

A nota diz que a Nipponline trabalha no seguimento de sonoterapia e não vincula seus produtos à eliminação de doenças ou à suspensão de tratamentos médicos. A VBJ – Comércio e Distribuidora de Produtos Magnéticos para saúde, empresa responsável pela Bacov Colchões Quânticos, não se manifestou sobre a decisão da Anvisa.

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário