one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tordecores assistem ao jogo do Brasil contra o Chile, no Fifa Fan Fest em Copacabana, zona sul do Rio

Imagem:

Compartilhar:

Jogo do Brasil lota Fan Fest e orla de Copacabana

Criado em 28/06/14 14h27 e atualizado em 02/01/15 15h31
Por Vinícius Lisboa Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O movimento para assistir ao jogo do Brasil na Fifa Fan Fest, na Praia de Copacabana, começou cedo e levou milhares de pessoas às areias e à Avenida Atlântica. Antes do jogo, a estimativa dos organizadores é que 19 mil pessoas já tinham chegado, número próximo à lotação de 20 mil, que foi atingida assim que a partida começou.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo 

A empregada doméstica Lúcia Soares, 51 anos, esperava o início do jogo em uma rua próxima da festa na praia com a prima, Ilza dos Santos, 47, que trabalha como professora. Depois de desistir de entrar na Fan Fest, elas procuravam um ângulo para enxergar o telão da calçada.

“O único problema é que a festa é cercada. Era para ser tudo aberto. Seria bem melhor”, disse ela, que já veio outras vezes na Fan Fest e aprovou o evento. “Dá prazer ver a animação do povo e tanta gente de outros países. É muito bom”.

Mas nem todo mundo que conseguiu entrar na festa chegou cedo. A dona de casa Thais Pereira, 31 anos, entrou na Fan Fest apenas uma hora antes da partida e conseguiu chegar a cerca de 300 metros do telão. O problema é que o lugar que ela encontrou tinha a visão bloqueada por um guarda-sol de um dos patrocinadores, que servia como referência para um local de venda de bebidas. Um grupo de torcedores chegou a fazer pedidos acalorados para que o guarda-sol fosse fechado, mas os vendedores afirmaram que não podiam.

Apesar dos contratempos, Thaís conta que vale a pena vir do Rio Comprido, na zona norte, para assistir às partidas. E não só as do Brasil. “Vim em todos os jogos do Brasil e da Argentina. É muita animação e calor humano. E acho mais seguro que o Alzirão”, disse ela se referindo ao tradicional ponto de encontro de torcedores do Brasil, na Tijuca.

Editor: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário