one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foto aérea da cidade de Laurentino, em Santa Catarina, na região de Rio do Sul.

Imagem:

Compartilhar:

Chuva deixa mais 45 mil desalojados em Santa Catarina

Criado em 30/06/14 15h03 e atualizado em 30/06/14 15h26
Por Ana Cristina Campos Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A chuva que atingiu o oeste de Santa Catarina entre quarta-feira (25) e domingo (29) afetou 41 cidades, das quais 18 decretaram situação de emergência. Até o momento são 4 mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. Os números estão em atualização, porque muitos municípios ainda dão atendimento às vítimas das cheias. Apesar da melhora no tempo, a Defesa Civil mantém alerta para risco de deslizamentos de terra, principalmente nas regiões oeste e meio-oeste do estado.

Leia também no Portal EBC:

Rompimento de barragem ameaça alagar cidade em Santa Catarina

Santa Catarina estima mais de R$ 500 milhões em prejuízos com chuvas

Governo libera mais R$ 3,5 milhões atender vítimas da chuva no Paraná

Depois de ficar sem aula na sexta-feira (27) devido ao mau tempo, os alunos da rede estadual de ensino no oeste de Santa Catarina voltaram às salas de aula nesta segunda-feira, na maioria das cidades atingidas. Na última sexta-feira, 225 escolas tiveram suas aulas suspensas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 20 escolas pemanacem fechadas hoje em Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste e Pinheiro Preto.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a segunda-feira tem tempo estável com predomínio de sol devido a uma massa de ar seco e frio. Na região do Planalto e Litoral Sul devem predominar nuvens e chuviscos isolados. Para amanhã, a massa de ar seco mantém o tempo com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

As tempestades entre 6 e 10 de junho deixaram pelo menos 7 mil desabrigados e 50 mil desalojados no norte do estado. Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Dos 42 municípios afetados pela chuva do início do mês, 37 decretaram situação de emergência.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário