one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Garis fazem protestos no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

MPT obtém audiência extraordinária no TRT sobre greve dos garis

Criado em 07/03/14 18h42 e atualizado em 07/03/14 19h10
Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) conseguiu agendar para terça-feira (11) audiência extraordinária de conciliação entre a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), o sindicato dos garis e dez integrantes da comissão dos funcionários. A audiência será  às 15h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A paralisação dos garis teve início na última sexta-feira (28).

A audiência foi marcada após reunião, na tarde desta sexta-feira (7), da comissão de garis com a procuradora chefe do MPT-RJ, Teresa Cristina D'Almeida Basteiro, a procuradora-regional Deborah da Silva Félix e o procurador Marcelo José Fernandes da Silva. O objetivo foi esclarecer e buscar apoio do MPT ao movimento de greve da categoria.

Também participaram da reunião os garis Willian Rocha de Oliveira e Bruno Lima, representantes da comissão dos empregados, e o advogado Ricardo Ribeiro Silva, da Comissão dos Direitos Humanos da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).

Os garis foram até o prédio do MPT após participar de uma passeata que começou na prefeitura e passou pela Cinelândia. A manifestação foi pacífica e os policias militares não precisaram intervir em nenhum momento.

A procuradora Deborah Félix disse que defende a suspensão das demissões dos empregados grevistas, pelo menos até o julgamento do dissídio. Deborah considerou legítimos as reivindicações dos trabalhadores, mas salientou que é preciso respeitar a decisão  judicial que determina a manutenção dos serviços de limpeza na cidade.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário