one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Grupo Galileo admite atraso na entrega de diplomas para alunos da Gama Filho

Criado em 20/03/14 20h36 e atualizado em 20/03/14 20h44
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A Galileo Educacional, mantenedora da Universidade Gama Filho (UGF) e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), admitiu que houve atraso na emissão de certificados de conclusão de curso para alunos da Gama Filho. A causa, segundo o grupo, foram os ajustes feitos na central de processamento de dados. “Esse problema deverá estar sanado a partir da próxima semana, o que vai acelerar a entrega da documentação”, informou a empresa, em nota, encaminhada à Agência Brasil.

Leia mais notícias no Portal EBC

De acordo com a empresa, os alunos podem continuar solicitando os certificados via online. A Galileo acrescentou que, em breve, os estudantes também terão postos de atendimento presencial para retirada dos documentos.

O atendimento online aos alunos que pedem o histórico acadêmico e os certificados de conclusão de curso pode ser feito por meio de dois endereços eletrônicos: reitoria@ugf.br (Universidade Gama Filho) e contatoacademico@univercidade.br (UniverCidade). A empresa informou que o prazo de entrega da documentação é aproximadamente dez dias úteis, a partir da formulação do pedido.

Os postos de atendimento presencial para os alunos da UniverCidade nas unidades Gonçalves Dias, no centro e em Ipanema, na zona sul, foram abertos no dia 25 de fevereiro após decisão do Tribunal de Justiça do Rio atendendo a um pedido da Defensoria Pública do Estado. A Galileo informou que mais de 3 mil alunos foram atendidos até o último dia 14, incluindo os que ainda estavam cursando como os já graduados.

Apesar das dificuldades com a  greve de funcionários e o descredenciamento determinado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 13 de fevereiro, a Galileo Educacional diz, em nota, que “mantém o compromisso de atender todos os alunos, consciente de que é direito de cada um buscar a documentação acadêmica junto às instituições de ensino”.

Editor: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário