one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fogos de artifício

Imagem:

Compartilhar:

Procon do Rio autua cinco lojas por venda irregular de explosivos

Criado em 13/02/14 17h13 e atualizado em 13/02/14 17h39
Por Vladimir Platonow Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O Procon do Rio autuou cinco estabelecimentos comerciais por vender ou armazenar de forma irregular bombas e fogos de artifício. A fiscalização foi feita nos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Leia mais notícias

Uma fábrica de fogos foi vistoriada, durante a operação comandada pelo diretor de fiscalização do Procon, Fábio Domingos. “Eles foram autuados por descumprirem determinação legal, de normas de armazenamento e estocagem”, explicou. Se os comerciantes não resolverem as pendências dentro de 15 dias, as autuações serão transformadas em multa.

Entre as irregularidades apontadas estão a venda fracionada de explosivos, fora da caixa, o armazenamento dos produtos em locais inadequados, a falta de certificados de treinamento dos funcionários para combate a incêndios e primeiros socorros e a falta de documentação permitindo a estocagem de explosivos.

O diretor do Procon sugeriu que, para maior segurança na venda de fogos de artifícios, deveria haver exigência de um cadastro de compradores, a fim de se evitar que qualquer pessoa possa comprar bombas com alto teor explosivo, como o rojão jogado contra o cinegrafista Santiago Andrade, morto durante uma manifestação.

Um projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Carlos Minc (PT), proibindo a venda de determinados tipos de fogos, principalmente os que têm alto poder explosivo. O parlamentar espera que a matéria seja votada antes do carnaval.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário