one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maioria no STF pede por condenação de José Dirceu

Imagem:

Compartilhar:

Amigos de José Dirceu antecipam campanha para arrecadar valor de multa

Criado em 13/02/14 12h15 e atualizado em 13/02/14 12h29
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Amigos e familiares do ex-ministro José Dirceu lançaram, ontem (13), um site para arrecadar doações para pagar a multa imposta pela Justiça, resultante da condenação na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A página segue o mesmo padrão das criadas para o ex-presidente do PT José Genoino e para o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, condenados no mesmo processo.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Dirceu foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a sete anos e 11 meses de prisão, além de multa de R$ 971.128,92. O site foi ao ar antecipadamente, antes que a Vara de Execuções Penais publicasse a certidão de cobrança da multa imposta ao ex-ministro.

Leia também outras notícias em Política

Na página da campanha intitulada Apoio a Dirceu, militantes explicaram que o movimento foi antecipado em função de informações de que os prazos para quitação da multa estão sendo encurtados pela Justiça. “Tomamos a decisão de não mais esperar e iniciar a campanha já. É chegada a hora de reparar injustiças e mostrar que a solidariedade é capaz de mudar a história”.

O site mostra um tom confiante no resultado da campanha ao destacar que “são muitos os companheiros que, nestes últimos oito anos, se mostraram solidários a Dirceu e conscientes da verdade”. Os criadores da página, que assinam como Amigos do Zé, explicam o passo a passo para fazer a doação e também alertam que é preciso declarar qualquer contribuição no Imposto de Renda.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário