one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internet – tecnologia da informação.

Imagem:

Compartilhar:

Grupo marca "rolezinho" em shopping no Rio de Janeiro

Criado em 13/01/14 21h19 e atualizado em 13/01/14 21h56
Por Flávia Villela Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo está preparando um encontro no próximo domingo (19), no Shopping Leblon, bairro nobre da cidade. O convite para o chamado "rolezinho" é feito por meio das redes sociais. Na página no Facebook, os criadores dizem que o evento é "em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da Polícia Militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias".

Leia mais notícias

Até o final da tarde de hoje (13), mais de 5 mil pessoas confirmaram presença na página na internet.

Jovens participaram no último sábado (11) de um "rolezinho"no Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e cassetetes contra os adolescentes. Três pessoas foram detidas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, centenas de jovens promoveram quebra-quebra, furtos e roubos no centro comercial.

Em nota, a assessoria de comunicação do Shopping Leblon informou que o centro comercial “está tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança aos seus lojistas, consumidores e funcionários”. A Agência Brasil solicitou entrevista aos administradores da página no Facebook onde está a convocação para o "rolezinho" no shopping carioca, porém não houve resposta até o momento.

A prática dos "rolezinhos" começou no final do ano passado, em São Paulo. Os primeiros foram organizados por cantores de funk em resposta à aprovação pela Câmara Municipal de um projeto de lei que proibia bailes do estilo musical nas ruas da capital paulista. A proposta foi vetada pelo prefeito Fernando Haddad no início deste ano. Os rolezinhos continuaram, no entanto, a serem organizados. Muitos shoppings têm recorrido à Justiça para impedir os encontros.

 

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário