one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo – A queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, causou a morte de duas pessoas e deixou um ferido

Imagem:

Compartilhar:

Defesa Civil: retomada das obras no Itaquerão respeita área interditada

Criado em 02/12/13 13h26 e atualizado em 02/12/13 13h41
Por Camila Maciel Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A Defesa Civil municipal esteve hoje (2) no canteiro de obras do estádio do Corinthians para verificar o cumprimento do auto de interdição, entregue à construtora Odebrecht na quinta-feira (28), que impede atividades na área atingida pela queda de um guindaste no último dia 27. Dois operários morreram no acidente e um ficou ferido. O local interditado representa, aproximadamente, 10% do estádio, 30% da área leste da arena e 5% de todo o conjunto de obras do entorno. A Polícia Técnico-Científica também acompanhou a visita.

“[A obra] está dentro da interdição que foi feita anteriormente. Eles estão respeitando. Tudo está sendo feito de acordo com o que nós prescrevemos”, declarou o coordenador da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima. Segundo ele, a interdição segue até que sejam cumpridos os passos de solicitação para obras emergenciais. Ainda não há previsão para a retirada da grua danificada, pois isso dependerá da documentação apresentada pela construtora.

Obra do Itaquerão é retomada após acidente que deixou dois operários mortos

As obras do estádio foram retomadas hoje com todo o efetivo de 1.350 trabalhadores. As atividades ficaram suspensas durante três dias – por motivo de luto. O Itaquerão, como o estádio é conhecido, sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014 e mais cinco jogos da competição, em junho do próximo ano.

O operador de máquinas Sérgio Soares Cordeiro foi um dos trabalhadores que retomou as atividades hoje após a morte do motorista Fábio Luiz Pereira, 42 anos, e do operário Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos. “A palestra que ocorre toda sexta-feira passou para hoje. Eles falaram sobre prevenção de acidente: que é para tocar a obra, mas sempre prevenindo. Tivemos também uma oração para as vítimas. O clima está meio triste. Os funcionários estão abatidos”, relatou.

O pedreiro Joaquim Pereira Neto compartilha do mesmo sentimento. “É um clima de tristeza, de luto. As pessoas estão chocadas ainda”, declarou.

As atividades ficarão concentradas nos prédios oeste, norte e sul, arquibancadas e gramado. Estão interrompidas as atividades no prédio leste, onde ocorreu o acidente. De acordo com a Odebrecht, construtora responsável pela obra, a previsão de entrega do Itaquerão era dezembro deste ano. Ainda não foi informada nova data para a conclusão dos trabalhos.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário