one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto Internacional de Campos dos Goytacazes/Bartolomeu Lisandro (RJ)

Imagem:

Compartilhar:

União passa aeroporto de Campos dos Goytacazes à prefeitura

Criado em 11/10/13 17h05 e atualizado em 11/10/13 17h27
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O governo federal repassou o Aeroporto Bartolomeu Lisandro para a administração municipal de Campos dos Goytacazes. É a primeira vez que a União passa um aeroporto que era administrado pela Infraero a uma prefeitura. O ato ocorreu nesta sexta-feira (11), por meio da assinatura de um convênio de delegação, entre o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

O governo federal decidiu pela transferência do aeroporto por considerar que ele é estratégico para o desenvolvimento do norte fluminense e concluiu que a administração municipal teria condições de gerenciar a estrutura melhor do que a Infraero.

Leia também:

Acre pode ter fuso horário atrasado em duas horas a partir de dezembro

De acordo com nota distribuída pela SAC, o aeroporto poderá ser assumido pela iniciativa privada, mediante concessão por licitação. Pretende-se transformar o espaço em um aeroshopping, com lojas para oferta de produtos e serviços. O aeroporto de Campos opera atualmente quatro voos diários da Azul/Trip, entre as 6h e as 23h, na rota Rio-Campos. Segundo a Infraero, entre janeiro e agosto deste ano, passaram pelo aeroporto 86.145 passageiros, o que representou um grande crescimento sobre o mesmo período de 2012, quando foram registrados 37.465 passageiros.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário