one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chamado inicialmente Diário Official do Imperio do Brasil, a publicação é o meio pelo qual o cidadão pode acompanhar os atos oficiais da Administração Pública

Imagem:

Compartilhar:

Turismo cria grupo de trabalho para analisar convênios com IMDC

Criado em 13/09/13 10h27 e atualizado em 13/09/13 10h47
Por Carolina Sarres Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Turismo criou um grupo de trabalho para concluir as análises técnicas e financeiras de nove convênios firmados entre a pasta e o Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (13).

O grupo tem 30 dias para concluir os trabalhos. Esta semana, o Ministério do Trabalho e Emprego também formou um grupo de trabalho para analisar os convênios com o mesmo instituto, principal alvo das investigações da Operação Esopo, da Polícia Federal (PF), deflagrada nos últimos dias.

A PF estima que tenham sido desviados R$ 400 milhões em recursos públicos por fraudes em licitações do Ministério do Trabalho. As investigações levaram à exoneração de funcionários do ministério, inclusive do secretário executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto.

Ontem (12), a Agência Brasil informou que o instituto já havia sido investigado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por ser suspeito de ter causado um prejuízo de quase R$ 26 milhões aos cofres públicos com irregularidades na execução do Programa ProJovem, do Ministério do Trabalho, em Minas Gerais.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário