one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Bernardo participou do "Fórum Novo Brasil: Vozes da Classe Média", em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Regulamentação dos meios de comunicação não prevê regular conteúdo da mídia, diz Bernardo

Criado em 06/08/13 20h03 e atualizado em 06/08/13 20h21
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações
Regulamentação dos meios de comunicação não prevê regular conteúdo da mídia, diz Bernardo

São Paulo – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, voltou a defender hoje (6), em São Paulo, a regulamentação dos meios de comunicação no país, dentre eles, os do setor de mídia digital. Aos jornalistas, o ministro ressaltou que esta regulamentação dos meios de comunicação não prevê a regulação de conteúdo. “Não estamos falando de regulação de conteúdo. Não vamos fazer a regulação da mídia, especificamente de rádio e TV, para regular e instruir no conteúdo do que é veiculado”, disse.

Segundo o ministro, a regulação para a mídia impressa e para a internet não está prevista na Constituição. “No caso da mídia impressa, não tem regulação nenhuma. Tem uma discussão sobre direito de resposta. E acho que tem que ter uma lei para garantir o direito de resposta”, declarou.

Em relação ao rádio e à televisão, Paulo Bernardo disse que a regulação se daria na questão de produção regional. “Tem que regular a questão de produção regional, cota de produção independente, de propagandas nocivas à saúde. Se vocês lembram bem, quando fizemos a lei que trata da TV por assinatura, já foi incluído lá a cota de produção nacional, de cota de produção independente. E não houve nada de absurdo nisso”, explicou. “Não vamos dizer qual vai ser o conteúdo. Vamos dizer que deve ter produção regional e nacional”, completou o ministro.

Paulo Bernardo também falou sobre o episódio da espionagem norte-americana no país. O ministro disse que o governo vai aos Estados Unidos em uma missão técnica e política. “Provavelmente um grupo capitaneado por um ministro. Se isso não for resolvido bilateralmente, e é difícil que seja, vamos acionar os organismos internacionais, principalmente os ligados à Organização das Nações Unidas (ONU). Vamos fazer primeiro a conversa para tomar a decisão”, disse.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário