one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Aeroporto Santos Dumont

Imagem:

Compartilhar:

Com a greve, saiba se seu voo está atrasado ou foi cancelado

Criado em 31/07/13 13h34 e atualizado em 31/07/13 14h24
Por Portal EBC

Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe vistoria da Anac para Copa das Confederações
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, dos 123 voos previstos,  35 estavam atrasados até as 13h30 de hoje (Marcelo Camargo/ABr)

O Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (Sina) iniciou à meia-noite desta quarta-feira (31) uma greve em 62 aeroportos  administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).  Com o movimento, às 13h30 de hoje, dos 1.249 voos programados, a Infraero já contabilizava 187 (15%) atrasados e 73 (5,8%) cancelados. A situação mais crítica registrada, até o mesmo horário, era em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Dos 52 voos programados,  38 estavam atrasados, o equivalente a 73.1 % das aeronaves. 

Acesse o guia do passageiro de transporte aéreo

Já em Guarulhos, São Paulo, dos 123 voos previstos,  35 estavam atrasados, cerca de  28% dos agendados. Quem está com passagens em mãos e vai viajar durante a greve deve ficar atento. Mesmo sem sair de casa é possível consultar a situação de seu voo. Uma das opções é ligar para a companhia aérea em que se adquiriu a passagem para ter acesso à informação. Com conexão à internet, no entanto, a solução pode ser ainda mais prática. 

Leia mais:

Aeroportuários fazem apitaço em Congonhas

Funcionários de 62 aeroportos entram em greve nesta quarta

TAM diz que cortes serão restritos à tripulação

Uma das opções é por meio de aplicativo da Infraero desenvolvido para telefones celulares e disponível em três líguas (português, inglês ou espanhol). Baixando o recurso é possível consultar os horários de partidas e chegadas de voos de 55 aeroportos brasileiros, além de dados complementares como a distância a ser percorrida em seu trajeto e a previsão do tempo na cidade do aeroporto de destino. Acessando o site da Infraero, por sua vez, na opção voos online, também é possível consultar as informações por aeroporto, por companhia aérea ou mais especificamente pelo número do voo (quatro dígitos informados no cartão de embarque ou bilhete aéreo).

Mesmo para aqueles que não vão viajar, mas esperam por algum passageiro, ambas as ferramentas são é úteis para acompanhar  os voos que estão chegando em determinada localidade ou saindo dali. A página também oferece informações básicas dos aeroportos, como os números de telefones dos guichês de informações e os respectivos endereços. 

De acordo com a  assessoria de imprensa da Infraero, para manter o funcionamento dos aeroportos, apesar da grande adesão de funcionários à paralisação, um plano de contingenciamento foi montado para execução dos serviços essenciais e a operacionalização dos aeroportos. “Esse plano inclui o remanejamento de empregados, tanto do quadro administrativo quanto do de escala, de forma a reforçar as equipes nos horários de maior movimento de passageiros e aeronaves, envolvendo ainda os demais agentes que atuam nos aeroportos”, informou a empresa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário