one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Temer antecipa retorno ao Brasil, por causa das manifestações que ocorrem no país

Criado em 19/06/13 13h20 e atualizado em 19/06/13 13h34
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O vice-presidente da República, Michel Temer, antecipou para hoje (19) o retorno da viagem a Israel, inicialmente previsto para sexta-feira (21). Temer decidiu voltar ao Brasil para acompanhar os desdobramentos das negociações sobre a onda de manifestações que ocorre em várias cidades do país. Temer deve chegar ao Brasil amanhã (20) por volta das 7h.

O vice-presidente modificou a agenda de reuniões com autoridades para garantir conversas com líderes israelenses e palestinos. Temer teve reuniões com o presidente de Israel, Shimon Peres, que completou 90 anos, e remarcou para hoje o encontro com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.

Inicialmente, a visita do vice-presidente a Israel e à Palestina era de cinco dias. Antes do agravamento dos protestos, ele visitou o Museu do Holocausto (Yad Vashem), em Jerusalém, e participou da inauguração, em Tel Aviv, de um centro cultural brasileiro para a comunidade brasileira em Israel.

É a quinta visita de Temer ao Oriente Médio. A assessoria de imprensa do vice-presidente disse que a viagem faz parte da estratégia de aproximação com a região. O vice-presidente costuma receber diplomatas e representantes de vários países da região, como os enviados do Líbano, em novembro de 2011; do Catar, em dezembro de 2011; da Turquia, em maio de 2012 e de Omã, em abril de 2013.

A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, quando se referem à questão do Oriente Médio, defendem a busca por uma solução negociada de paz entre palestinos e israelenses. O governo brasileiro é favorável ao Estado independente e autônomo da Palestina.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário