one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Frente Nacional de Movimentos do Comitê da Copa paralisaram o trânsito no Eixo Monumental em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os trabalhadores incendiaram pneus ao longo do eixo e permanecem na pista.

Imagem:

Compartilhar:

Moradores de cidade no Entorno do DF bloqueiam rodovia em protesto contra tarifa de ônibus

Criado em 21/06/13 14h08 e atualizado em 21/06/13 14h20
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Brasília – Moradores de Novo Gama, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, bloquearam hoje (21) a Rodovia GO-520 em protesto contra o aumento na tarifa da linha de ônibus que conduz a Brasília. A manifestação começou às 4h de hoje (21) e a previsão é que ocorra nova manifestação em frente à prefeitura da cidade agora à tarde. O aumento está previsto para 1º de julho e o valor passará de R$ 4,35 a R$ 4,95.

Segundo o tenente Alan Junes, do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Goias, a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas no começo da manhã, mas perdeu a força. Os manifestantes atearam fogo em pneus e colocaram pedras para bloquear a pista que liga a sede do município ao bairro Lago Azul. O tenente disse que participantes do protesto se reuniram com o prefeito da cidade, Everaldo Martins.

A auxiliar de serviços gerais Gerlaine Alves de Souza, 40 anos, não foi trabalhar para participar da manifestação. “Eu estou aqui desde as 4h20. Estamos aqui porque a passagem está muito alta, os ônibus são poucos. Também queremos hospitais, creches e passe livre para os estudantes”. Gerlaine disse que vai participar do protesto à tarde. “Vou participar da segunda manifestação para ajudar, dar uma força”.

Para o polidor de automóveis Raimundo Rosa Teixeira, 33 anos, os moradores vão dedicar o dia para buscar “melhorias na cidade, como saúde de qualidade, segurança, coleta de lixo e passagem barata”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário